Participamos do

Alckmin defende 'aliança programática' com PSB

13:45 | Jun. 23, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou na manhã desta segunda-feira, 23, que a aliança com o PSB no Estado é importante para a campanha de reeleição do ponto de vista programático e aproxima partidos com mesmo interesse. "É um aliado importante do ponto de vista programático. Nós, da social democracia brasileira, precisamos estar cada vez mais próximos do projeto social, de melhorar a vida das pessoas", afirmou o governador.

Na semana passada em São Paulo, o PSB - do pré-candidato à Presidência Eduardo Campos - oficializou apoio à candidatura de reeleição de Alckmin e garantiu a indicação do vice na chapa. O nome do presidente estadual do partido, Márcio França, deve ser anunciado no próximo domingo, na convenção dos tucanos paulistas.

"Aliás o PSDB, quando surgiu, começou longe das benesses do poder e próximo das ruas", disse o governador, durante uma vistoria de obra de mobilidade urbana na região metropolitana de Campinas. Em clima de campanha, ele apresentou os investimentos viários como exemplo de políticas para o setor, um dos temas que deve dominar a campanha de 2014.

Segundo Alckmin, que apoiará oficialmente a campanha do candidato à Presidência do PSDB, Aécio Neves em São Paulo, as composições multilaterais dos partidos nos Estados são resultado do quadro pluripartidário do Brasil. "Há um excesso de partidos. Cada Estado tem sua singularidade. Por exemplo, em Pernambuco o PSDB está apoiando o PSB. Em São Paulo e no Paraná, o PSB apoia o PSDB."

Alckmin visitou Campinas para inaugurar uma unidade do banco Santander e vistoriar a obra do corredor metropolitano que liga a cidade ao município de Americana. No fim do evento, o governador, que assistirá o jogo entre Brasil e Camarões às 17h, do Palácio dos Bandeirantes, arriscou um vitória brasileira por 3 a 1.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente