Participamos do

Segunda pesquisa Ibope: Tasso mantém liderança ao Senado

11:04 | Mai. 06, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Se aponta liderança folgada de Eunício Oliveira (PMDB) no Governo, pesquisa Ibope/Editora Verdes Mares divulgada nesta terça-feira, 6, dá vitória a Tasso Jereissati (PSDB) na vaga ao Senado pelo Ceará. Em comparação com a primeira pesquisa do instituto, divulgada em março, o tucano cresceu dois pontos, passando de 47% para 49%. Quem também cresce é José Guimarães (PT), que ganha três pontos percentuais e vai à 8%.

Pontuação de Tasso é mais que o dobro do segundo colocado, o senador Inácio Arruda (PCdoB), que manteve os 22% da primeira pesquisa. Mesmo com percentual maior do comunista, base aliada de Cid Gomes (Pros) no Ceará trabalha hoje com a perspectiva de apoiar Guimarães à vaga.

Já o líder tucano ainda não “bateu martelo” sobre sua candidatura ao Senado. Ele afirma que só disputará o cargo se isso for “imprescindível” ao partido.

[SAIBAMAIS 1]Luizianne Lins

Além de cenário em que José Guimarães disputa pelo PT, a pesquisa Ibope desta terça também levanta cenário onde a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), disputa pelo Senado. Nesta simulação, a petista alcança 6% das intenções de voto. Índice é inferior ao que a ex-prefeita alcançaria como candidata ao governo, de 11%.

A pesquisa Ibope/Editora Verdes Mares foi realizada entre 27 e 30 de abril. 1008 pessoas foram entrevistadas, com margem de erro de três pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com protocolo CE-00005/2014. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente