Participamos do

O que está em jogo é reeleição de Dilma, diz Padilha

21:00 | Mai. 31, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, afirmou que as eleições deste ano vão reforçar a escolha da administração do Partido dos Trabalhadores, que defende a Educação Pública. Para ele, "o que está em jogo" é a reeleição da presidente Dilma, que defende amplamente o avanço do nível educacional do País, com a "proposta de um partido que despreza" a doação de uma fazenda de um escritor para a criação de uma universidade estadual.

Padilha se referiu a "um caso" que ocorreu quando Luiz Inácio Lula da Silva era presidente da República. Segundo ele, o escritor Raduan Nassar, autor dos livros "Lavoura Arcaica" e "Um copo de cólera", queria doar uma fazenda de 640 hectares nas proximidades de Buri, para que o governo do Estado de São Paulo pudesse construir uma universidade. "Durante 3 anos ele tentou entregar de graça ao governo de SP. Uma comissão levou o pleito ao governador. Foi dito que não nos interessa criar uma universidade numa região menos desenvolvida do Estado", comentou o pré-candidato do PT ao Palácio dos Bandeirantes.

Segundo Alexandre Padilha, contudo, o governo Lula soube do caso e incumbiu o então ministro da Educação, Fernando Haddad, a procurar Nassar para manifestar que aceitaria a doação para a construção de uma universidade federal naquela fazenda. E a cessão foi realizada. "Além disso, é preciso que o governo do PSDB que está no poder em 20 anos em SP faz muito pouco para melhorar a qualidade do ensino público no Estado", afirmou. Ele fez os comentários durante encontro da Juventude do PT, que ocorre em Guarulhos, São Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente