Participamos do

Joaquim Barbosa diz a Dilma que se ausentará do Brasil durante período eleitoral

A ausência do ministro minimiza especulações de que ele poderia atuar na campanha deste ano, declarando apoio para algum candidato da oposição
11:09 | Mai. 30, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, afirmou que não pretende estar no Brasil durante o período eleitoral deste ano. Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, o comunicado teria sido feito na nesta quinta-feira, 29, em conversa entre Barbosa e a presidente Dilma Rousseff (PT).

Nesta quinta-feira, o presidente do STF anunciou que antecipará aposentadoria, deixando a Corte ainda em junho. Ainda de acordo com o jornal paulista, o presidente do Supremo não detalhou à presidente o que pretende fazer após sua aposentadoria, anunciada também na quinta.

[SAIBAMAIS 2]A ausência de Joaquim Barbosa durante o período enfraquece especulações de que ele poderia atuar na campanha eleitoral, declarando apoio a algum candidato de oposição.

A conversa entre Barbosa e Dilma foi descrita como “cordial” pela presidente e auxiliares. Mais cedo, o ministro visitou os presidentes do Senado e Câmara Federal, senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente