PUBLICIDADE
Notícias

Joaquim Barbosa diz a Dilma que se ausentará do Brasil durante período eleitoral

A ausência do ministro minimiza especulações de que ele poderia atuar na campanha deste ano, declarando apoio para algum candidato da oposição

11:09 | 30/05/2014

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, afirmou que não pretende estar no Brasil durante o período eleitoral deste ano. Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, o comunicado teria sido feito na nesta quinta-feira, 29, em conversa entre Barbosa e a presidente Dilma Rousseff (PT).

Nesta quinta-feira, o presidente do STF anunciou que antecipará aposentadoria, deixando a Corte ainda em junho. Ainda de acordo com o jornal paulista, o presidente do Supremo não detalhou à presidente o que pretende fazer após sua aposentadoria, anunciada também na quinta.

[SAIBAMAIS 2]A ausência de Joaquim Barbosa durante o período enfraquece especulações de que ele poderia atuar na campanha eleitoral, declarando apoio a algum candidato de oposição.

A conversa entre Barbosa e Dilma foi descrita como “cordial” pela presidente e auxiliares. Mais cedo, o ministro visitou os presidentes do Senado e Câmara Federal, senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Redação O POVO Online

TAGS