PUBLICIDADE
Notícias

Grupo de arquitetos entrega abaixo-assinado pedindo tombamento da Praça Portugal

11:58 | 12/05/2014
NULL
NULL
Um abaixo-assinado que pede tombamento provisório da Praça Portugal, na Aldeota, será entregue à Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) às 15h desta segunda-feira, 12. Segundo a ação, organizada por um grupo de arquitetos e assinada por cerca de 350 pessoas, o tombamento deve ocorrer devido a “emergência caracterizada por iminente perigo de destruição, demolição ou alteração de bem”.

Segundo a arquiteta Erika Cavalcante, uma das organizadoras da ação, o abaixo-assinado busca confirmar que há desejo da população em manter a praça na cidade. O pedido se baseia na lei nº 9.347, de 11 de março de 2008.

[SAIBAMAIS 1]Desde abril deste ano, a Secultfor estuda viabilidade de possível tombamento da Praça, atendendo a ofício expedido pelo vereador João Alfredo (Psol). Atualmente, a gestão também analisa demolir a Praça para construção de um cruzamento e quatro espaços de convivência.

Na prática, um tombamento impossibilitaria a obra prevista pela própria gestão na área. À época, a Secultfor afirmou que os estudos seguem “procedimento padrão” da gestão para pedidos de tombamento.

Redação O POVO Online
com informações do Blog do Eliomar

TAGS