Participamos do

Em SP, ato de apoio do PP ao PT tem críticas a Alckmin

11:05 | Mai. 30, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente estadual do PT-SP, Emidio de Souza, abriu nesta sexta-feira, 30, ato de apoio do PP à pré-candidatura de Alexandre Padilha ao governo paulista e de Dilma Rousseff à reeleição presidencial. "Aqueles que até esta madrugada disputavam o apoio do PP serão os primeiros a atacar essa aliança", disse Emídio em seu discurso.

O presidente estadual disse que a parceria será por uma "renovação" no Estado de São Paulo, governado há 20 anos pelo PSDB. Emidio reforçou críticas ao governo tucano, criticando a média de construção de linhas do metrô, de menos de dois quilômetros por ano. E falou também da crise hídrica no Estado: "São Paulo é um Estado que hoje sofre com falta d'água não por causa de São Pedro, mas por causa de Geraldo", em referência ao governador Geraldo Alckmin, que tentará a reeleição.

O presidente nacional do PT, que também participa do evento, também bateu na questão da falta d'água, atribuindo a responsabilidade ao governo Alckmin. Rui Falcão disse que é preciso deixar o "eufemismo" de lado e chamar de racionamento o "rodízio" de água, que prejudica principalmente a periferia.

Sobre as críticas de fisiologismo, Falcão disse que o PP vem trazendo propostas importantes de governo para o PP. "O PP se apresentou trazendo propostas para o nosso projeto de desenvolvimento nacional".

Na chegada ao evento, o deputado federal Paulo Maluf, presidente do PP em São Paulo, estava bem humorado. Questionado sobre a ausência de Lula para repetir a foto da campanha de 2012, quando o ex-presidente posou ao lado do deputado e de Fernando Haddad na campanha à Prefeitura de São Paulo, Maluf disse: "Se quiser vou com vocês até o Instituto Lula para fazer a foto". Assim que Padilha chegou ao evento, realizado na Assembleia, eles ergueram juntos as mãos e Maluf bradou: "Viva Dilma, Viva Padilha".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente