Participamos do

Aécio deve apresentar projeto para corrigir tabela do IR

12:10 | Mai. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O senador e presidenciável do PSDB, Aécio Neves, disse que encaminhará ainda nesta segunda-feira, 5, ao Senado Federal um projeto para correção da tabela do Imposto de Renda. Em palestra no Sindicato Nacional dos Aposentados, em São Paulo, Aécio criticou a presidente da República, Dilma Rousseff, que, em pronunciamento na véspera do Dia do Trabalho, anunciou uma correção de 4,5% na tabela do IR.

"As promessas não podem ser feitas apenas com sentido eleitoreiro, como fez Dilma em pronunciamento em cadeia de rádio e TV", disse Aécio. "Para mostrar que não faço propostas em troca de moeda eleitoral, estou apresentando hoje ao Senado um projeto que vai garantir a correção da tabela do Imposto de renda pelo IPCA pelos próximos cinco anos". Para Aécio, a tabela atual está defasada.

Ao falar a uma plateia de 400 pessoas formada majoritariamente por aposentados, Aécio afirmou que defenderá também a inclusão dos custos dos aposentados no cálculo do IPCA, índice oficial de inflação do Brasil. "Precisamos fazer com que o IBGE calcule de forma clara o custo de vida do aposentado. Isso tem que fazer parte dos custos que compõem o índice de inflação."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente