Participamos do

Time 'ortodoxo' prepara programa econômico de Aécio

08:50 | Abr. 02, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Depois de dizer em um almoço com empresários em São Paulo, na segunda-feira, que anunciará seu possível ministério antes da eleição, o senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à Presidência, revelou nesta terça-feira, 01, que escalou uma equipe de economistas "ortodoxos" para elaborar seu programa de governo na área econômica.

O principal nome do time é o ex-presidente Banco Central Armínio Fraga. Apontado por tucanos como o mais cotado para assumir o Ministério da Fazenda em caso de vitória do partido, ele tem acompanhado Aécio em eventos com representantes do mercado financeiro da indústria.

Também fazem parte do grupo o economista José Mendonça de Barros, ex-secretário de Política Econômica de FHC, Manuseto Almeida, e ex-coordenador-geral de Política Monetária do Ministério da Fazenda também na gestão tucana e Samuel Pessoa, professor FGV (Fundação Getúlio Vargas).

"Esse grupo é favorável a ajustes duros na economia brasileira", afirmou André Perfeito, economista chefe da Gradual Investimentos. Questionado sobre a possibilidade desse time assumir a equipe econômica em caso de vitória tucana, Aécio despistou. "Não é hora ainda de tratar de ministérios." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente