Participamos do

Roberto Cláudio inaugura UPA antes de passar por cirurgia bariátrica

O chefe do Executivo decidiu que não tirará licença do cargo para a recuperação da cirurgia; do contrário, assumiria a vaga o vice-prefeito Gaudêncio Lucena (PMDB)
15:36 | Abr. 09, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Antes de se submeter a uma cirurgia bariátrica, conhecida como “redução de estômago”, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros) entrega, nesta quarta-feira, 9, a terceira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da gestão municipal, no bairro Itaperi. Roberto Cláudio se internará ainda na noite de hoje e passará pelo procedimento cirúrgico na quinta-feira, 10.

Ao O POVO, o prefeito confessou que decidiu se submeter à intervenção justamente quando participou da inauguração de uma UPA e passou por exames que indicaram alterações na pressão arterial. Roberto Cláudio revelou estar com 110 quilos e Índice de Massa Corporal (IMC) 40, número a partir do qual é considerada a obesidade mórbida.

Sem licença
O prefeito manterá as atividades do Executivo no período pós-cirúrgico. Os despachos serão feitos na casa de Roberto Cláudio. Segundo ele, que é médico, com PhD em saúde pública, a recuperação deve ser tranquila, portanto não afetará nas atividades.

Redação O POVO Online
com informações do repórter Cláudio Ribeiro 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente