Participamos do

Hospital divulga boletim sobre saúde de Roberto Cláudio após cirurgia

11:05 | Abr. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros), passa bem após a realização de uma cirurgia bariátrica. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira, 10, pelo Hospital Monte Klinikum. Segundo o boletim, a cirurgia, também conhecida como “redução de estômago” foi “plenamente bem sucedida”.

Ao O POVO, o prefeito confessou que decidiu passar pela intervenção cirúrgica quando participou da inauguração de uma UPA e passou por exames que indicaram alterações na pressão arterial. Roberto Cláudio revelou estar com 110 quilos e Índice de Massa Corporal (IMC) 40, número a partir do qual é considerada a obesidade mórbida.

O chefe do Executivo decidiu que não tirará licença do cargo para a recuperação da cirurgia, alegando que o período de recuperação é tranquilo e poderá fazer os despachos de casa. Do contrário, assumiria a vaga o vice-prefeito Gaudêncio Lucena (PMDB).

De acordo com o boletim médico, o quadro de saúde de Roberto Cláudio é estável e a alta hospitalar deve acontecer nos próximos dias.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente