Participamos do

Correção: Dilma promete entregar 2,750 mi de casas

14:10 | Abr. 04, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A nota enviada anteriormente continha uma incorreção. A presidente afirmou que a previsão é que o contorno ferroviário de São José do Rio Preto, que passará por três cidades do interior paulista, tenha 40km, e não 4km. Segue texto corrigido:

A presidente Dilma Rousseff afirmou que o projeto do contorno ferroviário de São José do Rio Preto vai entrar na terceira fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 3), previsto para ser iniciado em agosto. O projeto retira os trilhos da área urbana da cidade, no interior paulista. É uma demanda crescente na região, pois aconteceram recentemente acidentes com descarrilhamentos, com mortos e feridos.

Segundo Dilma, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) cancelou o primeiro contrato para realização da obra, pois ele previa um "contorno pequeno" que levava apenas à Ferrovia Norte-Sul. "Olhando o todo, vimos que não dava para fazer contorno pequeno coisa nenhuma", disse a presidente em entrevista a rádios da cidade, explicando que a obra agora contemplará um contorno de 40 quilômetros, atendendo os municípios de Cedral e Mirassol, além de Rio Preto.

A conclusão da obra será "impossível" em 2013, mas "deixo engrenadinho" para concluir em um possível segundo mandato, afirmou a presidente.

Duplicação

A presidente também falou sobre a duplicação da rodovia federal BR-153, que liga as cidades de Marabá (PA) e Aceguá (RS), que é parte do PAC 2. Dilma disse esperar o resultado da homologação da obra pelo DNIT para o início de maio, com previsão para assinatura do contrato em junho.

Como essa licitação é em Regime Diferenciado de Contratações (RDC), o projeto poderá ser feito em três meses e imediatamente se começa a obra, afirmou a presidente. A expectativa é de conclusão dos trabalhos em dois anos, acrescentou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente