Participamos do

Contas de Campos e Marina no Twitter foram invadidas

21:20 | Abr. 09, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Nos últimos dias, os perfis oficiais do pré-candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos (@EduardoCampos40), e de sua possível companheira de chapa, Marina Silva (@silva_marina), foram invadidos, informa nota publicada no blog oficial da ex-senadora. Segundo a nota, as contas "sofreram ataques de robôs facilmente identificáveis".

"Posts de ambos foram retuitados por perfis falsos, robotizados, gerando um tráfego anormal e artificial, com o possível intuito de criar confusão", afirma o texto. O posicionamento esclarece ainda que as equipes de Campos e Marina já contataram o Twitter para notificar o ocorrido ao que a rede de microblogging teria respondido estar "constantemente limpando spam e 'fake accounts' (contas falsas) e que tomará as providências necessárias com relação a este caso".

A nota traz ainda uma crítica àqueles que não valorizam o potencial das redes: "Quanto mais o debate sobre o novo Brasil se anuncia, mais os membros da velha política se assustam e tentam impedi-lo, também na internet. Mas este debate é inevitável. Quem determina isso é a sociedade brasileira e atacar perfis em redes sociais não impedirá que ele aconteça". A dupla reforça, assim, a mensagem de que o marketing digital terá papel central na campanha deles. Nesta quarta-feira, 9, eles anunciaram também via redes sociais que farão um "bate-papo" com internautas na próxima segunda-feira, 14.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente