Participamos do

Cid diz que licença é para tratamento médico e cobra privacidade de "politiqueiros"

Segundo mensagem publicada no Facebook, Cid disse que está se submetendo a "tratamento intensivo" em uma clínica médica brasileira
16:33 | Abr. 16, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O governador Cid Gomes (Pros) esclareceu agora há pouco, em publicação de sua página do Facebook, detalhes da licença particular de até dez dias que tirou nesta quarta-feira, 16. Segundo a mensagem, Cid está se submetendo a “tratamento intensivo” em uma clínica médica brasileira. O procedimento, explica o governador, ocorre após “sintomas de fragilidade” em sua saúde e segue recomendações médicas.

“Sintomas de fragilidade na minha saúde que se manifestaram nos últimos dias fizeram com que, por recomendações médicas, eu me licenciasse do Governo para um tratamento. Estou numa clínica, no Brasil, em tratamento intensivo. Espero ter direito a um mínimo de privacidade neste momento”, disse.

[SAIBAMAIS 2]Na manhã desta quarta-feira, 16, diversos deputados estaduais questionaram viagem do governador para fora do Estado, que não foi comunicada à Assembleia Legislativa. Alguns chegaram a acusar Cid de sair "sorrateiramente" do Estado, em viagem de jatinho particular para Punta del Este, no Uruguai.

Os parlamentares também criticaram posse do presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-CE), terceiro na linha sucessória, que assumiu o cargo mesmo com presença do vice-governador e do presidente da Assembleia no Ceará.

Politiqueiros

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cerca de meia hora após sua postagem inicial, Cid Gomes divulgou nova mensagem em seu Facebook. Na segunda publicação, o governador esclareceu que, ao pedir privacidade sobre seu tratamento, se referia aos "politiqueiros de plantão". Cid removeu ainda a menção sobre privacidade da mensagem inicial.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente