PUBLICIDADE
Notícias

Câmara fará audiência para discutir a greve dos funcionários da Emlurb

12:13 | 23/04/2014

Os vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza aprovaram, nesta quarta-feira, 23, a realização de audiência pública para discutir a pauta de reivindicações da comissão que representa os funcionários da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb), que decretaram greve por tempo indeterminado.

Nas galerias da Câmara, diversos trabalhadores cobravam apoio dos vereadores para reivindicações da categoria. Entre elas, constam itens da campanha salarial 2014, reestruturação do órgão, equipamentos de proteção individual, como fardamento, bota e capa de chuva e a realização do concurso público.
[SAIBAMAIS 1]
O requerimento da audiência pública, dos vereadores João Alfredo e Toinha Rocha, ambos do Psol, foi aprovado por unanimidade. No plenário, a vereadora apresentou as reivindicações do grupo e denunciou o abandono da classe.

Toinha afirmou que os garis estão sendo transportados juntamente com o lixo que eles tiram da rua, e que o leite que era servido aos servidores para diminuir a intoxicação, foi cortado.

“Temos que ter uma cidade limpa e quem faz isso são os garis. Cidade suja provoca mais doenças e hospitais lotados, então espero que a Câmara Municipal de Fortaleza cumpra o papel que vem cumprindo aqui”, ressaltou. 

Uma comissão de representantes do movimento se reuniu com o líder do prefeito Roberto Cláudio, vereador Evaldo Lima (PCdoB) e outros parlamentares para discutirem a pauta dos grevistas.

Redação O POVO Online
com informações da CMFor

TAGS