PUBLICIDADE
Notícias

58% dos cearenses têm pouco ou nenhum interesse nas eleições deste ano

O dado é de pesquisa Ibope, encomendada pelo PMDB, divulgada nesta quarta-feira, 2. A Saúde foi eleita área mais problemática por cearenses

11:14 | 02/04/2014
NULL
NULL
Mais da metade dos cearenses não estão interessados nas eleições deste ano. O dado é de pesquisa Ibope, encomendada pelo PMDB, divulgada nesta quarta-feira, 2. Segundo o levantamento, 58% dos entrevistados têm pouco ou nenhum interesse na disputa que definirá a sucessão de Dilma Rousseff (PT) no Planalto e de Cid Gomes (Pros) no Ceará.

Parcela que não tem nenhum interesse representa 28% do total. Já os com pouco interesse são 30%, com 20% se dizendo com “interesse médio” e apenas 17% muito interessada. Não souberam ou não opinaram 2% dos entrevistados. Dado faz parte de pesquisa que dá ampla vitória a Eunício Oliveira no Estado.

[SAIBAMAIS 1]Saúde é área mais problemática

Questionados pela pesquisa sobre o principal problema do Ceará atualmente, 35% dos entrevistados responderam Saúde. Em segundo lugar aparece a Segurança Pública, com 24% das lembranças. Outros problemas frequentemente lembrados foram o abastecimento de água (7%) e questão das drogas (6%).

A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 25 de março deste ano, ouvindo 812 cearenses. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) como CE-00002/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo BR-00059/2014.

Redação O POVO Online

TAGS