Participamos do

Raupp se reúne com Mercadante para discutir crise

10:50 | Mar. 07, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), se reuniu nesta sexta-feira, 07, Palácio do Planalto com o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante. A conversa ocorreu em meio à troca de acusações entre PT e PMDB. Após o encontro, Raupp se mostrou confiante de que as divergências de seu partido com o governo sejam resolvidas até o início da próxima semana, mas não indicou saídas concretas.

O peemedebista classificou o desentendimento como um fato isolado. "Foi no calor do carnaval do Rio de Janeiro que saíram essas trocas de acusações. O carnaval já passou e isso aí deve passar também", disse. Questionado sobre o risco de o problema, que começou na Câmara, chegar ao Senado, Raupp disse que sempre houve insatisfação nos peemedebistas da Casa. "Um partido do tamanho do PMDB vocês sabem que sempre teve divergências em alguns setores da bancada do Senado, mas não tão forte como pode de repente ocorrer. É isso que a gente tem que evitar", afirmou.

Raupp avaliou que as alianças regionais são um ponto chave na discussão. "Se avançarmos um pouco mais nas alianças regionais, já começa a distensionar a crise", afirmou o senador. Para ele, a definição em alguns Estados pode evitar que seja feito o adiantamento de uma convenção partidária que avaliaria o rompimento da aliança com o governo Dilma.

Sobre a solução do problema, Raupp disse que conversou ontem com o ex-presidente Lula e que vai continuar participando de reuniões com o governo. Segundo ele, uma reunião, que deve ocorrer no Palácio da Alvorada, está marcada para domingo. Entre os participantes, estarão, além dele, a presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente