Participamos do

PT reivindicará vaga para o Senado no Ceará, diz deputado

A possível indicação de Ciro Gomes (Pros) para a disputa pelo Senado altera o cenário de disputa no Ceará; aliados como PT e PCdoB podem ser prejudicados
14:37 | Mar. 26, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O deputado estadual Dedé Teixeira (PT) afirmou, nesta quarta-feira, 26, que o PT reivindicará a vaga para o Senado em 2014. Durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Ceará (AL), o deputado destacou o encontro do partido, marcado para sábado, 29, quando os petistas devem definir os rumos petistas no processo eleitoral de 2014.

A disputa pelo Senado ficou mais acirrada após o governador Cid Gomes (Pros) anunciar que cogita renunciar ao mandato para apoiar candidatura o irmão Ciro Gomes (Pros) para o Legislativo Federal. Dedé Teixeira faz parte do grupo do deputado José Guimarães (PT) que defende candidatura do partido ao Senado, com candidato ao Governo decidido por Cid Gomes.
[SAIBAMAIS 3]
Teixeira disse que a maioria do partido deverá aprovar a resolução em favor do “fortalecimento do palanque para reeleição da presidente Dilma; decidir pela manutenção da aliança com o Pros e os demais partidos; além de reivindicar a vaga no Senado”. “Essa é a nossa posição”, frisou o deputado.

Ele ressaltou que, até 4 de abril, prazo de desincompatibilização para os candidatos às eleições, com a saída ou não do governador Cid Gomes, “muda o cenário político do Estado e, como os outros, o partido se moldará para a formação de suas chapas para deputado federal, estadual e a participação na chapa majoritária”.

Diálogo
A deputada Rachel Marques, líder do PT na AL, ressaltou o diálogo dentro do partido antes de serem tomadas decisões. Para ela, qualquer deliberação “será fruto dessas decisões democráticas e de conversa com os aliados”. O deputado Professor Pinheiro (PT) contestou afirmação de que teria defendido candidatura própria e reafirmou o apoio à manutenção da aliança com Pros e PMDB.

Redação O POVO Online
com informações da AL

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente