Participamos do

Polêmica sobre Praça Portugal não interfere em binários, diz Roberto Cláudio

Ele ainda criticou o que chamou de boatos sobre intervenção na praça na noite da segunda-feira
18:21 | Mar. 11, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros), afirmou, nesta terça-feira, 11, que possível impedimento de demolir a Praça Portugal para criar cruzamento não interferirá na implantação dos binários nas avenidas Dom Luís e Santos Dumont. Ele ainda criticou o que chamou de boatos sobre intervenção na praça na noite da segunda-feira, 10.

“Alguém de má fé acho que espalhou que haveria uma intervenção na Praça Portugal ontem. Isso não é verdade. Na sexta-feira, eu anunciei que qualquer intervenção na Praça Portugal aconteceria, no melhor dos cenários, no final de maio”, disse o prefeito.

Sobre a liminar do Ministério Público do Estado do Ceará para paralisar as obras, sob alegação de que a Prefeitura não respeitou a Lei Orgânica do Município, RC afirmou que ainda não decidiu se irá recorrer. Segundo ele, a ação é “inócua”, e o projeto de intervenção na Praça Portugal ainda será enviado para a Câmara Municipal.
[SAIBAMAIS 2]
O prefeito disse que a apresentação da liminar foi feita de forma irregular na noite de ontem. “Aquilo bloqueava as ações na Praça Portugal. A praça demanda uma lei, o canteiro central não. Mostraram a decisão da praça para o canteiro. De lá saíram (trabalhadores) meia noite e voltaram 1 da manhã. Eu passei lá uma e pouco da manhã para fiscalizar”, frisou RC.

[VIDEO1]
Recomendação do MP

Diante da recomendação dos promotores de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Raimundo Batista de Oliveira, José Francisco de Oliveira Filho e Maria do Socorro Costa Brilhante, o prefeito disse que as obras continuarão e que o projeto será apresentado aos promotores nos próximos dias.

“A Praça Portugal nada tem a ver com o binário. O binário pode funcionar se, por um acaso: ‘há uma decisão judicial para não mexer lá na Praça Portugal’. O binário vai continuar existindo, na pior dos cenários, com a ‘semaforização’ lá”, garantiu Roberto Cláudio.

Praça Portugal
O prefeito visitou a imprensa cearense durante esta terça-feira, 11, para esclarecer o projeto de implantação dos binários nas avenidas Santos Dumont e Dom Luís. A principal discussão diante das mudanças diz respeito à derrubada de árvores dos canteiros centrais das avenidas e a demolição da Praça Portugal, que dará lugar a um cruzamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online
com informações das repórteres Liana Costa e Gilda Barroso

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente