Participamos do

Petista e tucano criticam visita de Dilma ao Ceará nesta quarta

Deputados questionam necessidade da vinda da gestora ao Estado. Visita tem sido acusada de ato político para selar apoio da petista a Cid Gomes
11:24 | Mar. 18, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apesar de correligionário de Dilma Rousseff (PT), o deputado federal Eudes Xavier criticou nesta terça-feira, 18, visita da presidente marcada para esta quarta-feira, 19, ao Ceará. Segundo o petista, Dilma teria “coisas mais importantes” para visitar no Estado – como áreas de estiagem. Opositor da petista, o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB) faz coro à crítica: “visita é palanque político”.

Roteiro da presidente no Estado passa por Fortaleza e Sobral, onde Dilma deve entregar produtos agrícolas e títulos de propriedade. Visita tem sido acusada de ato político para selar união entre a presidente e Cid Gomes (Pros) nas eleições deste ano. Declarações de Eudes e Gomes de Matos foram feitas ao Blog do Eliomar.

[SAIBAMAIS 1]“É importante a presença da presidente no Ceará, porque ela vem testemunhar o fracasso da política que ela apresentou de combate à seca”, diz Gomes de Matos. Ele relembra visita de Dilma em abril do ano passado, quando a gestora anunciou R$ 9 bilhões para amenizar efeitos da seca. “Ninguém viu esse dinheiro (...) é conversa para boi dormir”.

Já Eudes Xavier, apesar de dizer “respeitar” decisão da presidente, afirma que visita não pode ser apenas “maquiagem” para situação do Estado. “Tem áreas que ela precisa se voltar para ver, até para não ter maquiagem do Estado. Não é possível ver a Segurança Pública e ver o povo sem nenhuma proteção. Ver os jovens sendo trucidados, pais de família mortos”, diz.

Assembleia

A visita de Dilma ao Ceará também foi motivo de críticas entre deputados estaduais cearenses. Na manhã desta terça-feira, os deputados Fernando Hugo (SDD) e João Jaime (DEM) afirmaram que presidente vem para "fazer campanha". Em resposta, Rachel Marques (PT) defendeu avanço de ações do governo no Estado..

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O Povo Online
com informações do Blog do Eliomar

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente