País tem compromisso com as mulheres, diz Dilma
Dilma também repetiu o que disse no pronunciamento do dia 8 de março, que as mulheres são a nova força que move o Brasil. A presidente destacou ainda que o País passa por um período de transformação "muito positivo". "Sem abdicar do compromisso de controle da inflação e da robustez do País, desenvolvemos um intenso processo de ascensão social", afirmou.
Segundo a presidente, o País vive um situação de estabilidade e que tanto a inflação, como a situação fiscal e as reservas acumuladas dão tranquilidade diante da mais grave crise econômica desde 1929. "Sabemos que esses indicadores econômicos, como os US$ 377 bilhões em reservas, permitem que enfrentemos qualquer flutuação internacional", afirmou.
Mais cedo, a senadora paranaense Gleisi Hoffmann (PT) também discursou. A ex-ministra da Casa Civil e provável candidata do PT ao governo do Paraná comparou o dia a dia das "mulheres batalhadoras" à rotina da presidente. "Não é fácil ser mulher em uma sociedade em que se tem que vencer preconceitos e dar conta do trabalho fora da casa e dentro da casa", disse. Em seu discurso, ela também destacou a preocupação dos programas do governo federal com as mulheres, como o Bolsa Família, e defendeu a igualdade entre os gêneros.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente