PUBLICIDADE
Notícias

Encontro do PCdoB em Fortaleza reforça postura pela reeleição de Inácio Arruda

11:56 | 15/03/2014
NULL
NULL

Encontro do PCdoB em Fortaleza neste sábado, 15, reforçou postura do partido pela reeleição de Inácio Arruda (PCdoB) ao Senado Federal. Presente no encontro, o presidente nacional da legenda, Renato Rabelo, destacou apoio dos comunistas também à reeleição de Dilma Rousseff (PT) e cobrou diálogo entre partidos da base aliada sobre chapas majoritárias no Estado.

 

“Vamos dialogar até o último momento, procurar o governador e demais partidos para mostrar que nosso apoio pela reeleição do Inácio é prioridade, que a base da Dilma deve se unir em torno disso”, disse. Na tarde de hoje, o líder deve ter reunião com o governador Cid Gomes (Pros) sobre o processo eleitoral no Estado.


Sem apoio
Atualmente, candidatura de Inácio esbarra na falta de apoio do PT, que planeja lançar o deputado José Guimarães (PT) ao cargo. Em evento realizado neste sábado em Crateús, a 350km de Fortaleza, lideranças petistas classificaram como “crucial” candidatura do partido ao Senado. “É impossível o PT não ter uma posição de destaque na chapa majoritária aqui no Ceará”, diz Guimarães.

O interesse petista acaba por isolar Inácio, uma vez que o partido é aliado prioritário de Cid no Estado. Pesa contra Inácio ainda fragilidade de sua votação em candidatura à Prefeitura de Fortaleza em 2012. Na ocasião, ele teve 22,8 mil votos, acumulando 1,82% dos votos.

Carlos Mazza

TAGS