Participamos do

Deputado defende redução da maioridade penal e prisão perpétua

13:29 | Mar. 27, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A situação da violência no Ceará e a redução da maioridade penal votaram a ser debatidos nesta quinta-feira, 27, na Assembleia Legislativa do Estado (AL). O requerimento de autoria do deputado Fernando Hugo (SDD), que pede ao Senado celeridade na tramitação da Proposta de Emenda Constitucional 33/2012, que reduz a maioridade penal para 16 anos, foi aprovado no Plenário da Assembleia, nesta quinta-feira, com os votos contrários dos parlamentares Eliane Novais (PSB) e Antônio Carlos (PT). 

O deputado Ely Aguiar (PSDC), que em 2013 aprovou requerimento de apoio à redução da maioridade, voltou a defender a proposta na tribuna da Casa. O parlamentar destacou países da América Latina nos quais a maioridade penal é atingida aos 15 anos, como Argentina e Chile. Ely Aguiar ressaltou ainda que defende também a prisão perpétua para crimes hediondos.
[SAIBAMAIS 2]
Em contrapartida, o deputado Antônio Carlos (PT) criticou que não seja observada a quantidade de jovens que não têm antecedentes criminais, mas que são vítimas da violência. “Há menores que cometem crimes absurdos, mas, se formos para as estatísticas e para os aparelhos de punição, veremos os adultos que estão lá para observamos os resultados que têm trazido”, disse o petista.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente