Participamos do

CNI/Ibope: 73% desaprovam política de juros de Dilma

12:10 | Mar. 27, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira, apurou que praticamente três em cada quatro brasileiros desaprovam a atuação do governo Dilma Rousseff em relação à política de juros. Ao todo, 73% desaprovam a estratégia monetária, uma elevação de oito pontos porcentuais em relação ao levantamento anterior, de dezembro.

O fato ocorre no mesmo momento em que o Banco Central tem elevado a taxa básica de juros para tentar debelar a pressão inflacionária. A sondagem apontou que apenas 21% dos entrevistados aprovam a atuação do governo na área, uma queda de sete pontos porcentuais em relação à sondagem anterior.

Ao todo, 71% desaprovam a atuação do governo no combate à inflação, uma elevação de oito pontos porcentuais em relação ao levantamento de dezembro. Somente 24% a aprovam, uma queda de sete pontos porcentuais em relação à pesquisa passada.

Impostos

A sondagem também registrou um aumento na desaprovação da atuação do governo Dilma em relação aos impostos. De dezembro para este mês, o indicador subiu de 71% para 77%. No mesmo período, a aprovação desceu de 24% para 18%.

A primeira pesquisa CNI/Ibope de 2014 foi realizada entre os dias 14 e 17 deste mês com 2.002 pessoas em 141 municípios. O levantamento tem margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente