Participamos do

Caso de uso irregular de verba para abastecimento foi em Missão Velha

O episódio havia sido equivocadamente divulgado pelo O POVO como ocorrido em Novas Russas. A irregularidade, no entanto, ocorreu em Missão Velha
14:52 | Mar. 20, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Foi suspensa na última sexta-feira, 14, pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), verba de abastecimento de carros oficiais da Câmara Municipal de Missão Velha, a 535km de Fortaleza. A sanção ocorre após inspeção da Corte concluir que vereadores e seus familiares estariam usando a Verba de Desempenho Parlamentar (VDP) para abastecerem seus veículos particulares.

O caso havia sido equivocadamente divulgado pelo O POVO na última terça-feira, 18, como ocorrido em Novas Russas, no Sertão de Crateús. O episódio, no entanto, ocorreu na verdade em Missão Velha, na Região do Cariri, conforme foi esclarecido pela assessoria de imprensa do TCM nesta quinta-feira, 20. Vereadores de Nova Russas não possuem qualquer relação com as irregularidades.

Segundo proprietário de posto ouvido pelo TCM, esposas dos vereadores abastecem seus veículos utilizando integralmente o recurso da Câmara Municipal de Missão Velha. Quando o valor da recarga não ultrapassava a quota de R$ 640, elas pediam reembolso em espécie do valor restante.

Após as irregularidades, o conselheiro Ernesto Saboia determinou suspensão imediata da VDP, sob pena de multa diária de R$ 532,05. O conselheiro também enviou o caso à promotoria de Missão Velha para que sejam tomadas medidas legais cabíveis.

Redação O Povo Online
com informações do TCM-CE

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente