Participamos do

Vereadores concedem maior honraria da Câmara Municipal a Luizianne Lins

A ex-prefeita de Fortaleza foi considerada inelegível por oito anos
13:07 | Fev. 13, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), receberá da Câmara Municipal a Medalha Boticário Ferreira, considerada a principal honraria concedida pelo Poder Legislativo Municipal. O requerimento da homenagem foi feito pelo vereador Ronivaldo Maia e aprovado por unanimidade nesta quinta-feira, 13.

A aprovação do requerimento foi feito no mesmo dia em que foi divulgada a decisão do juiz Josias Menescal da 114ª Zona Eleitoral de Fortaleza que tornou Luizianne inelegível por oito anos. Ele considerou que a ex-prefeita foi responsável direta pela coação e demissão em massa de terceirizados da Prefeitura durante a eleição municipal de 2012 – com objetivo de alavancar candidatura de Elmano de Freitas (PT) na disputa.

> Confira o requerimento na íntegra

O requerimento de Ronivaldo foi feito no dia 11 de fevereiro. Na sessão desta quinta-feira, o vereador petista foi o único a sair abertamente em defesa de Luizianne Lins, em discurso na Câmara Municipal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Honraria
A Medalha Boticário Ferreira foi instituída em 1981 pela Câmara Municipal de Fortaleza para premiar o mérito cívico do cidadão que, em Fortaleza, se distingue pela notoriedade do seu saber, relevantes serviços à coletividade, dedicado à causa do município e exemplos de dedicação ao serviço público da cidade.

O nome da comenda homenageia Antônio Rodrigues Ferreira, o Boticário Ferreira, político que se destacou como bom administrador quando exerceu o cargo de prefeito de Fortaleza (1843-1859).

Redação O POVO Online
com informações do repórter Carlos Mazza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente