Participamos do

Servidores de Beberibe paralisam serviços até o dia 27

15:37 | Fev. 26, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os servidores municipais de Beberibe seguem com as atividades paralisadas até esta quinta-feira, 27. Em assembleia extraordinária realizada na última terça-feira, 25, foi deliberada greve geral no dia 11 de março, caso a Prefeitura não apresente proposta com relação a Campanha Salarial de 2014.

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Beberibe (Sindserv), mais de 300 pessoas estiveram presentes à assembleia, além da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce). O presidente do Sindserv reclama que a ''Prefeitura gasta mais de um milhão de reais com o Carnaval, mas não tem uma proposta para apresentar aos trabalhadores do Município''.

No último dia 19, a prefeita recebeu representantes dos servidores para negociar as pautas da Campanha Salarial deste ano, mas não houve avanços. A Prefeitura projetou o reajuste salarial para depois de março.

Pautas
Na pauta de reivindicações dos professores municipais estão: reajuste salarial linear de 8,32% sobre o salário-base da categoria; auxílio-transporte para os profissionais da Educação; pagamento imediato do retroativo referente ao mês de janeiro deste ano para todos os profissionais do Magistério, sendo eles professores (efetivos e temporários).

Os servidores da Saúde reivindicam Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Os assistentes sociais também cobram o seu PCCS. Os motoristas da Saúde pedem mais ambulâncias para o Município.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente