Participamos do

Secretário de Finanças vai à Câmara dar explicações sobre IPTU

16:07 | Fev. 06, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O secretário de Finanças de Fortaleza, Jurandir Gurgel, estará presente na Câmara Municipal, na próxima quarta-feira, 12, para prestar esclarecimentos sobre a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).  

Em dezembro de 2013, os vereadores aprovaram reajuste do imposto de até 35%, que poderia chegar a 50% com acréscimo da taxa verticalização, por exemplo. Porém, após a chegada dos boletos, contribuintes constataram elevação bem acima desse patamar. A gestão municipal confirmou que cerca de 30 mil imóveis tiveram reajuste acima de 35%.

Na manhã desta quarta-feira, o secretário afirmou que o aumento está concentrado nos imóveis das áreas mais ricas de Fortaleza e argumentou que o reajuste representa "justiça fiscal". Confira aqui a entrevista.
 
O líder da oposição, vereador Guilherme Sampaio (PT), apresentou um requerimento, na quarta-feira, 5, solicitando a ida do secretário. O requerimento foi retirado de pauta, antes da votação, nesta quinta-feira, 6, após o vice-presidente da comissão de Finanças da Câmara, vereador Fábio Braga (PTN) e o líder do governo, Evaldo Lima, garantirem a visita de Jurandir Gurgel.

A presença do secretário na Casa acontecerá durante a reunião da comissão, às 14 horas, após o fim do expediente legislativo. O encontro será feito no plenário Fausto Arruda para que mais pessoas possam acompanhar o debate. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente