Participamos do

Padilha é a nova paixão do PT de SP, diz Emidio

20:00 | Fev. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente estadual do PT-SP, Emidio de Souza, afirmou nesta segunda-feira, 10, durante evento que marcou o 34º aniversário do Partido dos Trabalhadores (PT), que o ex-ministro e pré-candidato ao governo estadual, Alexandre Padilha, é "a nova paixão do PT de São Paulo". "Presidente Dilma, a senhora liberou ele do ministério e nós abraçamos com tudo. Padilha é a nova paixão do PT em São Paulo", afirmou, dirigindo-se a presidente Dilma Rousseff, que também participa do evento.

Emidio, que tem sido um dos articuladores da campanha de Padilha, afirmou que os adversários não impedirão "o prosseguimento do projeto democrático popular" do partido. "E nós vamos colocar esse projeto democrático popular em São Paulo", afirmou.

Novamente dirigindo-se à presidente, Emidio disse ainda que "está seguro de que o PT saberá dar o passo que falta para garantir pela primeira vez a sua vitória no Estado".

'4ª vitória'

O presidente do PCdoB, Renato Rabelo, exaltou a atuação do PT no governo desde o primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. E disse também que a presidente Dilma Rousseff "é quem possui melhores condições de levar adiante o Brasil à quarta vitória do nosso povo", afirmou, ao discursar no evento.

Segundo Rabelo, o PT "é fruto do fim, do declínio da ditadura militar". "Dilma foi uma dessas resistentes que enfrentou a ditadura, levantando a bandeira da convicção da democracia e da liberdade", disse. Para Rabelo, o ponto alto da retomada da democracia aconteceu com a vitória de Lula, em 2002. Como partido aliado, Rabelo disse que é possível "renovar as esperanças" dos brasileiros. "Temos possibilidades de realizar as reformas que o povo brasileiro exige", disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente