Participamos do

O povo brasileiro é 'devedor do MST', diz Tarso Genro

18:00 | Fev. 13, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), disse nesta quinta-feira, 13, que o povo brasileiro é "devedor do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra)". O governador foi uma das primeiras autoridades a discursar no VI Congresso Nacional do MST, que ocorre nesta semana, em Brasília.

"O povo brasileiro é devedor do MST. Se é verdade que no Brasil algum movimento popular teve influência nas grandes decisões de Estado, não podemos nos esquecer que o MST esteve sempre na raiz, no impulso desses movimentos", disse Tarso Genro.

"Na democracia, os movimentos com bandeira, direção, programa e rosto, são os movimentos que têm capacidade de mudar e aprofundar a revolução democrática em nosso País", prosseguiu, sendo interrompido por aplausos.

Na manhã desta quinta-feira, a presidente Dilma Rousseff e ministros receberam no Palácio do Planalto integrantes do movimento e ouviram uma série de queixas quanto à política agrícola do governo federal.

O congresso do MST ocorre no ginásio Nilson Nelson, no centro de Brasília, espaço destinado para partidas de vôlei e basquete.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente