Participamos do

Luizianne comanda ato em defesa da candidatura do PT ao Governo do Ceará

Apesar de ser a aposta do grupo para disputar a sucessão de Cid, Luizianne Lins foi condenada por abuso de poder político e ficou inelegível por oito anos
11:20 | Fev. 14, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, comanda, nesta sexta-feira, 14, um ato em prol da candidatura própria do PT ao Governo do Estado. O evento acontece no auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa.

Luizianne está acompanhada, dentre outros petistas, do presidente do PT Fortaleza, Elmano de Freitas, do deputado federal Eudes Xavier e do deputado estadual Antônio Carlos.

O objetivo do grupo é divulgar manifesto pela candidatura própria do PT ao Governo do Estado. Em convenção, a maioria petista aprovou resolução pela manutenção da aliança do partido com o Pros do governador Cid Gomes. No entanto, Luizianne lidera grupo contrário à resolução. O nome dela, inclusive, é lembrado como opção para o embate.
[SAIBAMAIS 2]
Inelegível
Apesar de ser a aposta do grupo para disputar a sucessão de Cid, Luizianne Lins foi condenada, no dia 11 de fevereiro, em ação de investigação judicial eleitoral por abuso de poder político durante a eleição para a prefeitura do município em 2012.

Conforme a sentença, a ex-prefeita teria usado o cargo "para desequilibrar a disputa eleitoral em prol do Elmano de Freitas e Antônio Mourão", candidato e vice, respectivamente, na chapa encabeçada pelo Partido dos Trabalhadores.

Redação O POVO Online
com informações do Blog do Eliomar

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente