Participamos do

Dilma venceria eleição no primeiro turno, aponta pesquisa CNT / MDA

11:25 | Fev. 18, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Pesquisa do instituto MDA divulgada nesta terça-feira, 18, mostra cenário confortável para a presidente Dilma Rousseff (PT) caso a eleição ocorresse agora. Segundo os dados , ela venceria no primeiro turno em disputa contra os prováveis candidatos Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB). A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNT).

No primeiro cenário, Dilma aparece com 43,7% das intenções de voto, contra 17% de Aécio e 9,9% de Campos. Em um segundo cenário, no qual Marina Silva (PSB) é candidata no lugar de Eduardo Campos, Dilma teria 40,7% das intenções de voto, contra 20,6% da ex-senadora e 15,1% de Aécio.

Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 24 unidades da federação, entre os dias 9 a 14 de fevereiro. A margem de erro da pesquisa é 2,2 pontos percentuais.

Aprovação
A pesquisa mediu também a aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff e relevou queda em relação ao índice anterior. No atual levantamento, 36,4% disseram aprovar o governo, ante 39% da pesquisa realizada em novembro de 2013. O governo Dilma foi avaliado como negativo por 24,8% dos entrevistados. Na edição anterior, esse percentual chegou a 22,7%.

O desempenho pessoal da presidenta é aprovado por 55% dos entrevistados. Chama atenção o índice de 41% da população que desaprova a presidente.

Com informações da Agência Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente