Participamos do

Cancelado Carnaval em Caucaia

20:18 | Fev. 24, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mais um município no Ceará cancelou a festa de Carnaval em razão do período de seca que atinge o Estado. Dessa vez foi Caucaia, localizado na região metropolitana de Fortaleza. O grave problema de erosão no litoral do município também foi apontado pelo Governo do município como motivo para o cancelamento da festa.

Devido à atual situação da orla do Icaraí, também não houve festa de Réveillon no município, que aguarda pelo Ministério da Integração para que sejam realizadas novas intervenções na obra de contenção do mar. Foi decretado estado de emergência em Caucaia. "Em momentos de dificuldades como este, os recursos do município devem ser empregados com responsabilidade para que nenhum serviço essencial seja prejudicado", diz a nota.

[SAIBAMAIS 3] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Prefeitura de Umirim cancela Carnaval 

Nesta segnda-feira, a Prefeitura Municipal de Umirim, a 109, 5 Km de Fortaleza, também divulgou que não realizará a festa de Carnaval deste ano. Por meio de nota, no site da Prefeitura, o prefeito municipal "Zé da Marieta" anunciou que não realizará a festa, pois "os recursos que seriam destinados ao evento, serão investidos em ações no combate à seca, na saúde pública, tratamento de dependentes químicos e segurança".

O prefeito diz ainda: “Entendemos que neste momento, a festa de carnaval não é prioridade em nosso município, estamos atentos, buscamos sempre priorizar os anseios e necessidades de nossa gente”. 

Festas no interior

Em matéria do último sábado, 22, O POVO divulgou, com base em levantamento no portal de licitações do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que trinta e quatro municípios cearenses em situação de emergência se preparam para gastar R$ 11,7 milhões em festas de Carnaval nas próximas semanas. A reportagem lembra ainda que outros 29 municípios publicaram concorrências para festas de Carnaval, mas não estipularam valores para os contratos, portanto, o volume total de gastos pode ser muito maior. 

 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente