Correção: Concurso para área da saúde está suspenso
Atualizada às 14h20min
A seleção pública para profissionais da saúde está temporariamente suspenso pela Prefeitura de Fortaleza para readequação de regras, segundo a Prefeitura. “O edital revisado será republicado, em breve, com a possibilidade da mudança no calendário de inscrição e de realização das provas”, diz nota da Prefeitura. O anúncio da suspensão foi feito no dia 14 de janeiro.
A Prefeitura de Fortaleza autorizou, no Diário Oficial do Município, do dia 9 de janeiro, a contratação de até 1.700 profissionais da área da saúde, de nível superior e médio. Em dezembro do ano passado, o prefeito Roberto Cláudio havia anunciado seleção pública para 2.200 profissionais.
"A Secretaria Municipal de Saúde fica autorizada a realizar a contratação temporária de até 1.700 (mil e setecentos) profissionais, para atender às necessidades da área da saúde, visando garantir o bom atendimento da população beneficiária do SUS”, diz o texto no Diário Oficial.
Em entrevista à rádio Verdes Mares, em dezembro, o prefeito afirmou que o contingente de profissionais vai trabalhar na atenção básica à saúde, reforçar plantões na rede hospitalar municipal e, principalmente, reforçar o atendimento dos Centros de Apoio Psicossocial (CAPs). Na ocasião, Roberto Cláudio disse esperar que, a partir de março de 2014, os profissionais possam estar trabalhando.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineErramos: A primeira edição dessa matéria destacava a seleção pública para 1.700 profissionais da saúde. O correto é que o edital está temporariamente suspenso.