Participamos do

Sindifort consegue liminar e eleição é liberada

Por decisão do juiz Judicael Sudário, a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Fortaleza poderá ser feita nesta sexta-feira
12:08 | Jan. 11, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) conseguiu na Justiça uma liminar para realizar nesta sexta-feira,11, as eleições para a nova diretoria da entidade.
[VIDEO1]
Na última quinta-feira, uma das chapas que tentavam concorrer ao comando do Sindifort, liderada por Malu Costa, conseguiu na Justiça a suspensão das eleições. O grupo faz oposição à atual presidente do órgão, Nascélia Silva, que postula reeleição. Ela é acusada de ter interferido na comissão eleitoral do Sindicato, já que indicou os membros da comissão.

O juiz que concedeu o mandado de segurança, Judicael Sudário de Pinho, por sua vez, argumenta que "o prejuízo que poderá advir para o Sindicato impetrante com a suspensão da eleição para a sua Diretoria Executiva é patente".

Ressalta ainda que "toda a eleição está planejada para ser realizada em data de hoje e, mantida a suspensão, além do prejuízo material, por si só de grande monta, verifica-se também o prejuízo jurídico uma vez que a decisão liminar na ação cautelar, aparentemente, fere o Estatuto sindical, que deve ser obedecido por todos os sindicalizados, inclusive pela autora da ação cautelar".

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente