Participamos do

Roberto Cláudio determina exoneração de comissionados

Por enquanto, serão mantidos apenas diretores de escolas, diretores de hospitais e coordenadores de postos de saúde. A gestão RC não sabe qual o número total de exonerações
18:22 | Jan. 08, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PSB) determinou a exoneração de todos os ocupantes de cargos comissionados nomeados pela ex-prefeita Luizianne Lins (PT) – com exceção, por enquanto, de diretores de escolas, diretores de hospitais e coordenadores de postos de saúde. Até agora, a gestão RC não sabe qual o número total de exonerações.
[VIDEO1]
Ainda de acordo com a decisão, para que o funcionamento da máquina pública não sofra tantos prejuízos, servidores de carreira que ocupam cargos comissionados poderão continuar respondendo pela função, conforme designarem os secretários. Como medida emergencial, os cargos considerados “essenciais” serão ocupados, por enquanto, por outros servidores de carreira, designados também pelos titulares das pastas. Medidas definitivas só deverão ser tomadas a partir de fevereiro.

Roberto Cláudio também determinou que, até 18 de fevereiro, todos os órgãos apresentem levantamento de quantos funcionários terceirizados estão em exercício, com os respectivos salários. A expectativa é que a nova gestão realize um “enxugamento” da quantidade de funcionários contratados nessa situação, conforme prometeu RC durante a campanha eleitoral.

Outra decisão de RC foi solicitar o retorno, até 31 de janeiro, de todos os servidores municipais cedidos para outros órgãos. Entre eles estão cerca de 700 professores, conforme afirmou ontem o secretário de Educação do Município, Ivo Gomes. A situação de cada um deverá ser avaliada posteriormente.

Hébely Rebouças

hebely@opovo.com.br

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente