PUBLICIDADE
Notícias

Novo presidente da OAB-SP toma posse às 17h

10:54 | 02/01/2013
Toma posse nesta quarta-feira o novo presidente da secção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), Marcos da Costa, para o triênio 2013/2015. Costa entra no lugar de Luiz Flávio Borges D'Urso, que ocupou o cargo por três gestões seguidas - ele estava no comando da entidade desde 2004. Na solenidade, que acontece às 17h, também serão empossados a nova diretoria da OAB-SP e o Conselho Seccional.

Para o novo presidente, um dos desafios da advocacia no seu período de mandato é a informatização da Justiça Estadual, onde tramitam 21 milhões de processos. De acordo com nota da entidade, Costa também pretende encaminhar à Assembleia Legislativa de São Paulo proposta para criar um Conselho Estadual de Justiça, nos moldes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A OAB-SP informou que Costa ainda quer construir, de forma emergencial, fóruns como os da Lapa, na capital, e Guarulhos, na Grande São Paulo, que, segundo a entidade, ocupam prédios totalmente saturados. A defesa das prerrogativas profissionais, melhoria das condições do convênio de assistência judiciária e luta contra projetos de lei que tentam acabar com o Exame de Ordem são outras questões prioritárias para o novo presidente, que foi eleito em 29 de novembro com 59.770 votos.

TAGS