PUBLICIDADE
Notícias

Dilma diz que governo é um 'parceiro comprometido'

18:49 | 28/01/2013
Em pronunciamento no "Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas", no Centro de Convenções de Brasília, a presidente Dilma Rousseff disse que todos os prefeitos encontrarão no governo federal um "parceiro comprometido" e que o encontro que está sendo realizado em Brasília "é um momento especial, uma oportunidade para fortalecermos nosso diálogo". "Estamos em momento de construir nova agenda para cidades e mostrar resultados", disse a presidente, logo no início do discurso.

A presidente também lembrou que há uma fatia de R$ 35,5 bilhões de recursos novos para obras de saneamento, pavimentação e mobilidade urbana selecionadas no final de 2012. "Vocês terão em torno de R$ 66,8 bilhões de recursos novos para investimentos em diferentes áreas", afirmou.

Tragédia

"O trabalho de cada um de nós é acima de tudo cuidar da nossa gente e também e, sobretudo, garantir a eles e a elas oportunidades de melhores de vida e de viver bem em segurança", afirmou a presidente, para lembrar, logo em seguida, da tragédia em Santa Maria (RS), que provocou a morte de mais de 200 pessoas neste último final de semana. "Podiam ser nossos futuros prefeitos e prefeitas, futuros presidentes e presidentas. Eles, infelizmente, não tiveram a oportunidade de cumprir os seus sonhos", lamentou. A presidente relembrou que esteve neste domingo (27) em Santa Maria. "A dor que eu presenciei é indescritível. "Falo dessa dor para falar da responsabilidade de que todos nós do (Poder) Executivo tem. Falo dessa dor para que ela jamais se repita", disse a presidente.

TAGS