PUBLICIDADE
Notícias

PAUTA/POLÍTICA - AGÊNCIA ESTADO, 05/04

16:00 | 05/04/2012
ELEIÇÕES/SP/HADDAD - O pré-candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, visita à tarde os bairros de Santana e Tucuruvi, zona norte da capital paulista. Depois, participará da plenária "Conversando com São Paulo", em que debate com a comunidade problemas da região.

ELEIÇÕES/SP/SERRA/VICE - Ganha força nos bastidores da campanha do tucano José Serra a prefeito de São Paulo a tese de uma chapa puro-sangue. Um dos aliados de Serra nesta campanha, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) já admitiu que seu apoio é irrestrito, independentemente de o vice ser tucano. Além disso, uma chapa puro-sangue seria a garantia de que, se o ex-governador decida alçar voos mais altos em 2014, a maior prefeitura do País continuaria nas mãos do PSDB, caso ele vença em outubro deste ano. Nessa perspectiva, o nome do secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, é um dos mais fortes para ocupar o posto, seguido de Andrea Matarazzo. Covas tem a simpatia do governador Geraldo Alckmin.

GUERRA DOS PORTOS/DÍVIDA - Apesar de a reunião realizada entre os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, com os líderes do Senado Federal, na terça-feira, para tratar da votação do Projeto de Resolução 72, que padroniza a alíquota interestadual do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de produtos importados, não ter sido conclusiva, a pauta está avançando e na próxima segunda-feira haverá uma nova rodada de conversas para operacionalizar algumas propostas e tentar colocar a matéria em votação. Um dos pontos que o governo já admite discutir é a mudança no indexador da dívida de Estados e Municípios (atualmente o IGP-DI + 6%), que poderia compensar a perda de arrecadação que alguns Estados teriam com a aprovação do projeto 72. Segundo entrevista do líder do PT no Senado à Agência Estado, Walter Pinheiro, a mudança, porém, não seria feita neste período eleitoral, pois para mudar o indexador seria necessário alterar a Lei de Responsabilidade Fiscal.

TAGS