PUBLICIDADE
Notícias

Governo do Estado diz que não está satisfeito com os esclarecimentos da ABC

Em nota divulgada nesta quinta, Seplag diz que explicações da empresa ABC não convenceram inteiramente. Governo pede que a administradora de cartões preste novos esclarescimentos até semana que vem

15:20 | 05/04/2012

Em nota divulgada nesta quinta, 5, a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) diz que o Governo do Ceará "não se sente inteiramente contemplado pelo teor dos esclarecimentos" que a empresa Administradora Brasileira de Cartões S/A (ABC) deu sobre as denúncias de cobranças de juros abusivos e favorecimento na licitação para operar empréstimos consignados para os servidores estaduais.

A nota da Seplag informa ainda que a ABC vai ser notificada na próxima semana para que responda às questões de interesse público que permanecem nebulosas. A secretaria diz no documento que "repudia quaisquer eventuais benefícios, próprio ou de terceiros, advindo do proveito de interfaces públicas".

Leia também: Férrer cobra explicações do governo  

O Governo insinua que pode até romper o contrato com a empresa ABC "se avaliar haver razões de interesse público, de alta relevância e amplo conhecimento".

SAIBA MAIS

O caso veio à tona em setembro de 2011. Documentos apresentados pelo deputado Heitor Férrer (PDT) apontavam que os juros da ABC eram de 2,79%, acima do que é praticado pelo mercado.

Leia também: Juros estão acima do valor de mercado, confirma especialista

Leia também: ABC diz que não é responsável pelas taxas de juros

Em dezembro do ano passado, o deputado enviou ofício ao governador com denúncias sobre o suposto enriquecimento ilícito do genro do secretário da Casa Civil, Arialdo Pinho, que é proprietário da Promus, empresa que opera o serviço.

Na última terça, 3, o Governo deu 24 horas para que a ABC esclarecesse as denúncias. A ABC publicou nota no dia seguinte, na qual se exime da responsabilidade pela definição das taxas de juros.
 

Redação POVO Online

TAGS