PUBLICIDADE
Notícias

Cid Gomes vai a Canindé para divulgar roteiro turístico

16:51 | 03/04/2012
O governador do Estado, Cid Gomes, inicia, na noite desta terça-feira, 3, uma caminhada de Maranguape a Canindé. O percurso, bastante utilizado por devotos que pagam promessas feitas a São Francisco de Assis, será percorrido pelo governador a pé em parte do trecho. Depois, Cid irá utilizar um carro para concluir o trajeto

Cid Gomes será acompanhado pelo secretário de Turismo, Bismarck Maia, e outras autoridades do Governo para inaugurar o Caminho de Assis, um roteiro de turismo religioso construído pela Secretaria de Cultura.

Segundo informações da Casa Civil, a comitiva irá caminhar 12 km. O restante do percurso será feito de carro. A comitiva sairá às 20h30min, da localidade de Ladeira Grande, no entroncamento das CE-226 e CE-119. Na quarta-feira, 4, o governador participa de uma missa na Basílica de Canindé, às 9 horas.

O percurso completo de Maranguape a Canindé possui 136,43 quilômetros de extensão. Para estimular o turismo religioso, o Governo investiu R$ 1.583.196,94 para construir estações em Penedo, Amanari, Juvenal, Inhuporanga e Caridade. As estações contam com espaços dedicados às orações e recolhimento espiritual. Além disso, há dormitório, banheiros, refeitório, oratório e obelisco.

A basílica de São Francisco de Assis, em Canindé, atrai centenas de milhares de devotos em romaria. Com as obras do Caminho de Assis, a Secretaria de Turismo prevê um aumento de 20% no fluxo de turistas e um incremento de R$ 20 milhões na economia dos municípios envolvidos no trajeto.

Caminhos de Assis
Saindo da Igreja de Nossa Senhora da Penha, em Maranguape, mais conhecida como Igreja Matriz, o trajeto passa por mais nove localidades (Tabatinga, Penedo, Papara, Amanari, Lagoa do Juvenal, Inhuporanga, Fazenda Cotendas, Caridade e São Domingos), até chegar à Basílica.

O trajeto passa também por edificações históricas, como a Capela de Santa Terezinha; Igreja São João Batista; e Capela Santa Luzia, nas localidades de Papara, Amanari e Inhuporanga, respectivamente.

Estações: Penedo, Amanari, Lagoa do Juvenal, Inhuporanga, Caridade.

Redação O POVO Online

TAGS