PUBLICIDADE
Notícias

Assembleia vai debater regulamentação da profissão de humorista

Profissionais querem também cursos de formação e espaço nos editais de cultura

13:55 | 09/04/2012

Os humoristas cearenses querem que a profissão seja levada mais a sério. Para tanto, profissionais da área vão se reunir em audiência pública a ser realizada nesta terça, 10, na Assembleia Legislativa (AL).

A discussão deve levantar desde questões como a regulamentação da categotia até pautas mais locais e específicas, como a inserção do humor nos editais de cultura e a criação de cursos de formação para humoristas no Ceará.

A deputada Eliane Novais (PSB), autora do requerimento para a audiência pública, ressaltou a importância do humor para a economia do turismo ne estado.

Ela propõe que sejam criadas condições mais propícias para o desenvolvimento da atividade: "Não há como ocultar o desânimo de alguns que desistiram da caminhada ao vislumbrarem a precariedade das oportunidades e apoio, mais que merecido, por parte dos órgãos competentes”, disse Novais.

Devem participar do debate a Associação do Humor Cearense (Ascehum); Humor, Esporte e Cultura (HEC) e Associação dos Humoristas Cearenses (Asso-H) e representantes do Fórum Cearense do Humor (Fochum).

SERVIÇO
Evento: audiência pública sobre políticas públicas de fomento ao humor.

Data: 10.04, às 14h30.

Local: Assembleia Legislativa do Ceará.
Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres. 

Informações: (85) 3277-2500

 

Redação O POVO Online
Com informações da AL

TAGS