PUBLICIDADE
Notícias

Aliado de Luizianne diz que saneamento era melhor na Era Tasso que no Governo Cid

O vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB) criticou a gestão estadual por "inverter a pirâmide" de investimentos na Capital.

11:04 | 04/04/2012
O vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB), que integra a base da prefeita Luizianne Lins (PT) na Câmara Municipal, criticou o governo Cid Gomes por, segundo ele, "inverter a pirâmide" de investimentos na Capital. Citou como exemplo a construção do Acquário Ceará, em detrimento das obras de saneamento. Área que, garante, foi melhor executada durante os governos de Tasso Jereissati (PSDB), que comandou o Estado por três vezes (1987-1990;1995-2002).

"No governo Tasso, Fortaleza estava na quinta colocação em termos de saneamento. Hoje estamos da 32ª colocação. Isso é uma vergonha! É por que é obra enterrada? Não dá visibilidade?", questionou. Para basear sua crítica, ele utilizou a última pesquisa sobre saneamento básico do Instituto DataBrasil.

O parlamentar citou como exemplo a Rua Padre Pedro de Alencar, onde se localiza a Secretaria Executiva Regional VI. Lá, denuncia, a Prefeitura de Fortaleza já tapou "umas cinquenta vezes" o mesmo buraco, que reabre por causa do esgoto que não tem por onde escoar. "Vocês não querem tanto comandar a Prefeitura? Então por que não olham hoje para a população mais necessitada?", questionou.

Leonelzinho disse ainda que não adianta os opositores da gestão Luizianne Lins afirmarem que as obras de saneamento não são executadas na Capital porque a Prefeitura não libera licenças para a Cagece. Segundo ele, não haveria nenhum impasse se a estatal enviasse solicitações formais e seguisse o que exige a legislação municipal.

Já o vereador Vitor Valim (PMDB) afirmou que o problema não existiria se a aliança entre Cid e Luizianne realmente existisse. "Eu culpo sim o governador Cid Gomes por manter essa aliança que, há muito tempo, todo mundo sabe, é um casal dormindo em camas separadas. Culpo o governador por manter essa aliança que não traz benefícios para a cidade", afirmou.

Parabenizou ainda o chefe de Gabinete de Cid, seu irmão Ivo Gomes (PSB), por ter uma postura diferente. "Como Ivo Gomes denunciou, a Prefeitura está atrasando as obras de saneamento. O Governo do Estado tem R$ 300 milhões em caixa que não estão podendo ser investidos. Essa é uma parceria que não está trazendo frutos para o povo", sublinhou.
da redação do O POVO Online

TAGS