PUBLICIDADE
Notícias

Luizianne diz que sindicato banalizou a greve

08:13 | 12/03/2012

A prefeita Luizianne Lins (PT) garantiu, nesta segunda-feira, 12, em entrevista à TV Diário, não ter participado de protesto violento na época em que assumia o então reitor da UFC, Antônio Albuquerque. Ela disse que estava longe da ação, por não concordar com métodos violentos.

A resposta de Luizianne foi em consequência de vídeo que o Sindifort veicula na Internet e que repassou também para o blog do Eliomar de Lima.

[VIDEO1]

Luizianne disse ser favorável ao direito de greve, mas lamentou crise de liderança no movimento sindical. Disse que o Sindifort, entidade que representa servidores e empregados públicos do Município, banalisou a greve. Ela lamentou a paralisação dos agentes da AMC que, afirmou, chegaram a colocar cola na ignição de carros do órgão, por exemplo.

Veja também: Luizianne trabalha para manter aliança com Cid e Eunício

Conclusão do Hospital da Mulher anunciada para o meio do ano

Sobre os agentes da AMC em estado probatório e que foram punidos pela gestão, disse que eles não tinham nem um mês de trabalho.  ”Nem haviam recebido o primeiro salário”, ressaltou.

A prefeita até lançou uma indagação: será que esse servidor estaria preparado? Ressaltou que os agentes de trânsito ganham bem, se comparado com outras Capitais e destacou ter feito concursos na área.

Luizianne afirmou que, quando assumiu, servidor não tinha data para receber. Adiantou que implantou o calendário de pagamento e buscou avanços para várias categorias. Avaliou que o movimento do Sindifort tem conotação “eleitoreira”. Sobre reajuste salarial, garantiu reposição da inflação, lembrando avanços nos planos de cargos e carreiras de várias categorias.

 Blog do Eliomar

TAGS