PUBLICIDADE
Notícias

Servidores municipais entram em estado de greve

A partir de agora, as categorias do funcionalismo público de Fortaleza irão realizar assembleias setoriais que votarão paralisações de seis horas na prestação de serviços

11:32 | 18/01/2012

Os servidores municipais de Fortaleza decretaram estado de greve em assembleia geral realizada na manhã de hoje, na Praça do Ferreira. A partir de agora, vão começar a acontecer assembleias setoriais que terão autonomia para aprovar ou não paralisação de seis horas em algum dia da semana.

No próximo dia 26, servidores e representantes da Prefeitura de Fortaleza voltam a negociar a pauta de reivindicações. Entre elas se destacam a implantação e o pagamento de adicional de insalubridade, concursos públicos e fim da terceirização, além do reajuste de 20% no vencimento base. O Executivo, por sua vez, oferece 3,1% de aumento salarial.

Em seguida, no dia 9 de fevereiro, nova assembleia geral é realizada, e caso as categorias não se sintam contempladas com a proposta do Executivo, poderá ser decretada greve geral dos servidores municipais.

Dentre os presentes na assembleia de hoje estiveram servidores da Saúde, Emlurb, Assistência Social, Secretarias Regionais e Autarquia Municipal de Trânsito.

O número de participantes - cerca de 300 - foi aquém do esperado, e é justificado pela forte chuva que cai na manhã de hoje na Capital.

 
Redação O POVO Online,
com informações do repórter Pedro Alves

Pedro Alves

TAGS