Mais de 600 papelotes de skunk são encontrados dentro de túmulo em Pedra Branca

Os ilícitos foram localizados quando o jovem, durante tentativa de fuga, estava próximo da região do cemitério

Mais de 600 papelotes de skunk, um tipo de droga derivada da Cannabis, foram apreendidos nesta terça-feira, 18, em posse de um adolescente de 17 anos. O material estava escondido dentro de um túmulo do cemitério do município de Pedra Branca, distante cerca de 269 km de Fortaleza. O adolescente revelou que os entorpecentes eram de propriedade de Josivan Lopes Silva, de 30 anos, apontado como autor do homicídio que vitimou um escrivão da Polícia Civil.

LEIA TAMBÉM | PRF apreende 22 quilos de maconha em Chorozinho; veja vídeo

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jovem já possui atos infracionais referentes aos crimes de tráfico de drogas, roubo, lesão corporal por violência doméstica, ameaça, dano, furto e crime contra a administração pública. Ele foi apreendido após um trabalho investigativo acerca da comercialização dos entorpecentes na região de Pedra Branca.

De acordo com as investigações, as drogas que estavam na posse do adolescente pertenciam a Josivan Lopes Silva, de 30 anos. Josivan é apontado como autor do homicídio que vitimou o escrivão da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Aloizio Alves de Lima Amorim, de 60 anos, no último dia 30 de abril.

Os agentes de segurança localizaram o adolescente no bairro Santa Teresa, em Pedra Branca. No momento da abordagem policial, o jovem tentou fugir, mas foi alcançado já próximo ao cemitério da região, local onde ele escondia todo o entorpecente. Em varredura pelo cemitério, os agentes encontraram, ainda, 664 papelotes dentro de um dos túmulos.

LEIA TAMBÉM | Operação Motors: três homens são presos na Capital e RMF

Diante do flagrante, o rapaz, que estava com uma tornozeleira eletrônica de terceiro, foi conduzido à Delegacia Municipal de Pedra Branca. Contra ele foi lavrado um ato infracional pelos crimes de tráfico de drogas e fraude processual, por estar com uma ferramenta de monitoramento judicial. As investigações continuam com a finalidade de identificar a localização de Josivan Lopes, bem como capturar os demais envolvidos na venda dos ilícitos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

papelotes skunk cannabis jovem droga túmulos pedra branca tráfico drogas josivan lopes homicídio escrivão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar