China e Coreia do Sul prometem fortalecer laços à medida que as tensões regionais aumentam
Os líderes da China e da Coreia do Sul prometeram aumentar o comércio e salvaguardar a estabilidade regional, durante uma visita do presidente sul-coreano, Lee Jae Myung, a Pequim, nesta segunda-feira, 5.
O presidente chinês, Xi Jinping, recebeu o líder sul-coreano e destacou as "importantes responsabilidades dos dois países na manutenção da paz regional e na promoção do desenvolvimento global", de acordo com um comunicado de sua reunião transmitido pela CCTV estatal.
Lee falou sobre abrir "um novo capítulo no desenvolvimento das relações Coreia-China" durante "tempos de mudança". "Os dois países devem fazer contribuições conjuntas para promover a paz, que é a base para a prosperidade e o crescimento", disse Lee.
A visita ocorre enquanto a China deseja reforçar o apoio regional à medida que as tensões aumentam com o Japão. Os laços entre Pequim e Seul têm flutuado nos últimos anos devido a passos de governos conservadores sul-coreanos anteriores para priorizar os EUA e o Japão sobre a China. Lee prometeu melhorar os laços com Pequim, enquanto também fortalece as relações com Washington e Tóquio. Fonte: Associated Press.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente