Tempestade deixa três mortos na Suécia

Tempestade deixa três mortos na Suécia

Três pessoas morreram na Suécia depois que uma tempestade atingiu os países nórdicos no sábado, com milhares de pessoas ainda sem acesso à energia elétrica neste domingo.

A tempestade, batizada de Johannes na Suécia, afetou grande parte do norte do país e o oeste da Finlândia. 

Um homem de 60 anos que trabalhava na floresta foi atingido pela queda de uma árvore no sábado em Hofors, informou a polícia sueca neste domingo. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.

Outras duas mortes foram registradas no sábado.

Uma vítima fatal foi registrada perto da estação de esqui de Kungsberget, no centro da Suécia. "Devido à tempestade, uma árvore caiu sobre um homem", disse à AFP Mats Lann, da polícia de Gävleborg.

Mais ao norte, o fornecedor regional de eletricidade Hemab declarou que um de seus funcionários também havia falecido em um acidente "em campo".

Segundo a rede de televisão SVT, a morte também foi causada por uma árvore arrancada pela tempestade.

As fortes rajadas de vento derrubaram árvores, interromperam o trânsito e provocaram cortes de eletricidade na Suécia e na Finlândia.

Na Finlândia, mais de 85.000 residências continuavam sem energia elétrica neste domingo.

As operadoras do setor alertaram que os trabalhos de reparo podem levar vários dias. 

A agência de notícias sueca TT informou que pelo menos 40.000 residências no país continuavam sem eletricidade na manhã de domingo.

ank/gv/hgs/pc

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar