EUA aprova 1ª pílula para perda de peso, segundo laboratório Novo Nordisk

EUA aprova 1ª pílula para perda de peso, segundo laboratório Novo Nordisk

Antes dessa autorização do medicamento em forma de pílula, os tratamentos requeriam injeções regulares, refrigeração e podiam ser proibitivamente caros
Atualizado às Autor AFP Tipo Notícia

A gigante farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk anunciou nesta segunda-feira, 22, que a agência reguladora de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) autorizou que o popular fármaco antiobesidade GLP-1 Wegovy seja administrado em comprimidos para a perda de peso.

"Com a aprovação de hoje da pílula de Wegovy, os pacientes contarão com um comprimido prático de uma dose diária que pode ajudá-los a perder tanto peso quanto a injeção original de Wegovy", disse Mike Doustdar, presidente e diretor-executivo da Novo Nordisk, em comunicado.

Acesse o canal de Últimas Notícias do O POVO e fique bem informado(a); clique AQUI

Essa autorização deveria permitir que mais americanos tenham acesso a esses tratamentos para emagrecer, considerados por muitos especialistas como revolucionários.

Uma nova geração de fármacos supressores do apetite chamados agonistas de GLP-1 se tornaram populares nos últimos anos.

Conhecidos por sus nomes comerciais Ozempic, Wegovy e Mounjaro, esses fármacos surgiram há uma década como tratamentos contra a diabetes e, mais recentemente, têm sido utilizados para facilitar a perda de peso.

Contudo, antes dessa autorização do medicamento em forma de pílula, os tratamentos requeriam injeções regulares, refrigeração e podiam ser proibitivamente caros.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) apoiou no início de dezembro os fármacos GLP-1, eficazes contra o sobrepeso e a diabetes, e assegurou que poderiam se tornar uma ferramenta-chave para reduzir a obesidade, que afeta mais de 1 bilhão de pessoas no mundo.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar