Autoridades libertam 130 estudantes sequestrados na Nigéria

Autoridades libertam 130 estudantes sequestrados na Nigéria

Autoridades da Nigéria conseguiram libertar 130 estudantes sequestrados por homens armados em uma escola católica em novembro, informou neste domingo (21) um porta-voz da Presidência.

O anúncio foi feito após a libertação de outros 100 alunos no começo do mês. "Outros 130 alunos sequestrados do estado de Niger foram libertados; não resta ninguém em cativeiro", afirmou Sunday Dare no X, em publicação acompanhada de uma foto que mostra crianças sorrindo.

No fim de novembro, centenas de estudantes e funcionários foram sequestrados no internato misto St Mary’s, no centro-norte do estado de Niger.

O número exato de sequestrados e dos que permanecem em cativeiro é desconhecido, mas a Associação Cristã da Nigéria (CAN) declarou que 315 estudantes e funcionários foram levados.

Um dos primeiros sequestros em massa na Nigéria ocorreu em 2014, quando jihadistas do Boko Haram capturaram 300 estudantes em Chibok. Uma década depois, o paradeiro de 90 delas é desconhecido.

A Nigéria, país mais populoso da África, com 230 milhões de habitantes, é dividida entre o norte, de maioria muçulmana, e o sul de predominância cristã.

nro/jj/pb/mb/lm/lb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar