Wall Street fecha sem direção clara na véspera de decisão do Fed

Wall Street fecha sem direção clara na véspera de decisão do Fed

Wall Street teve um fechamento misto nesta terça-feira (9), antes da decisão do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) sobre a taxa de juros, com os mercados atentos a um possível novo corte.

O índice Dow Jones caiu 0,37%, o tecnológico Nasdaq subiu 0,13% e o amplo S&P 500 fechou próximo ao ponto de equilíbrio (-0,09%).

"É normal que o mercado faça uma pausa antes de um grande dia (...) Os investidores adotam uma atitude de espera", explicou à AFP Adam Sarhan, da 50 Park Investments.

As expectativas dos investidores estão centradas na última reunião do ano do Fed, que começou na manhã desta terça-feira e será concluída amanhã.

Os mercados financeiros esperam, em sua maioria, que o banco central decida reduzir novamente os juros em um quarto de ponto percentual, para um intervalo entre 3,50% e 3,75%.

Uma redução dos juros tende a favorecer o crescimento e, consequentemente, aumentam as expectativas de lucro das empresas. Essa perspectiva beneficiou particularmente nesta terça-feira o índice Russell 2000, que reúne 2 mil pequenas e médias empresas, que fechou próximo do seu recorde.

As pequenas e médias empresas "deveriam se beneficiar consideravelmente de condições financeiras mais flexíveis", explicou José Torres, da Interactive Brokers.

Os investidores, além disso, estarão especialmente atentos à atualização das expectativas de curto e médio prazo dos membros do Fed sobre a evolução dos juros. O discurso do presidente do Fed, Jerome Powell, que é esperado nesta quarta-feira ao fim da reunião, também será analisado minuciosamente.

ni/nth/lb/cr/nn/ic/lb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar